Moeda e Câmbio

A unidade monetária do Brasil é o Real (R$).

Moedas estrangeiras e travellers checks podem ser trocados por reais em bancos, agências de viagens e hotéis autorizados. Reais e travellers checks podem ser trocados em bancos, agências de viagens e hotéis autorizados. O câmbio é publicado diariamente em jornais e sites especializados. Dinheiro Brasileiro: informações oficiais sobre câmbio, cédulas e moedas brasileiras. Conheça o site clicando aqui.

Câmbio Legal: Aplicativo que informa os pontos de atendimento de câmbio mais próximos de entidades autorizadas pelo Banco Central do Brasil para compra e venda de moeda.

Vacinação

Por estar grande parte de seu território em zona tropical, antes de vir ao Brasil é recomendável vacinar-se contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem. A febre amarela é uma doença transmitida pela picada de mosquitos contaminados.

O Brasil exige certificado internacional de vacinação contra a Febre Amarela para turistas de alguns países: Angola, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Colômbia, Equador, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Guiana Francesa, Libéria, Nigéria, Peru, República Democrática do Congo, Serra Leoa, Sudão, Venezuela e Zaire.

É importante lembrar que quase todo o litoral brasileiro é considerado zona sem risco de contração da doença. Em caso de dúvidas, consulte o Consulado Brasileiro mais próximo. Clique aqui.

Carteira de motorista

Turista habilitado no exterior pode dirigir no Brasil se a estadia for menor que 180 dias. O condutor deve portar carteira de habilitação estrangeira e documento de identidade válidos. Para estadias maiores, o condutor deverá obter uma habilitação brasileira correspondente à sua estrangeira. O turista estrangeiro condutor é imputável pela legislação brasileira. Consulte a legislação.

Realização
Coordenação
Organização
Apoio Institucional