Normas para apresentações de pôsteres

1. DIMENSÃO

O espaço disponível para colocação do banner é 2,20 x 0,90m. A confecção do banner deverá ser feita na medida de 0,80 x 1,20m, em papel de impressão ou lona, com corda superior para pendurar na estrutura. Não será permitido colar o impresso na própria estrutura, sendo obrigatório pendurar nos ganchos disponíveis do painel.

2. LAYOUT

O banner deve ser confeccionado conforme layout disponibilizado na sessão TEMPLATES.

3. TÍTULO

O título deverá ser o mesmo utilizado no artigo aprovado e em letras maiúsculas. Abaixo do título e, com letras menores, deve aparecer: nomes dos autores, laboratório/departamento, instituição, cidade e estado. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado

4. CORPO DO PAINEL

Deve ser feito com o cuidado de distribuir texto e ilustrações (figuras, diagramas e tabelas) de forma que o trabalho possa ser lido de uma distância de 1 metro e que seja bem organizado. Não inclua resumo no pôster! A introdução deve ir direto ao assunto do trabalho. Utilize figuras e fluxogramas para a metodologia. Sugere-se que os resultados e as conclusões sejam em forma de itens, para facilitar a leitura e avaliação do pôster.

5. APRESENTAÇÃO

É obrigatória a presença do autor (ou coautores) do trabalho, durante todo o período de apresentação, no dia  e horário marcado para a sessão. Os trabalhos serão conferidos pela comissão organizadora do evento e aqueles que não tiverem autor ou coautor responsável presentes, não receberão certificado de apresentação.

6. EXPOSIÇÃO DO PAINEL

O responsável pela exposição do trabalho deverá fixar o mesmo durante o dia da apresentação, preferencialmente no início da manhã para que o pôster esteja exibido durante todo o dia. Não sendo possível fixar o pôster pela manhã, o mesmo deverá ser fixado impreterivelmente até às 12h.

Realização
Coordenação
Organização
Patrocinador Diamante
Patrocinador Prata
Patrocínio Standart
Apoio
Apoio Institucional